EMSISTI participa da Convenção Nacional de Radioamadores 2014 com uma palestra à comunidade de radioamadores sobre o Programa NanosatC-BR

 

Da esquerda para a direita Professor Me. Marcelo Essado e o Radioamador Eng. Junior Torres de Castro, a única pessoa física do mundo a ter um satélite próprio,  foi recomendado para o Prêmio Nobel da Paz. Participam  da Convenção Nacional de Radioamadorismo em Guaratinguetá-SP.

Da esquerda para a direita Professor Me. Marcelo Essado e o Radioamador Eng. Junior Torres de Castro, a única pessoa física do mundo a ter um satélite próprio, foi recomendado para o Prêmio Nobel da Paz. Participam da Convenção Nacional de Radioamadorismo em Guaratinguetá-SP.

O nosso estimado Professor e Gerente de Projetos Marcelo Essado participou da Convenção Nacional de Radioamadorismo com exposição oral sobre o tema “Radiomadorismo como Ferramenta de Ensino”, apresentando o Programa NanosatC-BR, Desenvolvimento de Cubesats e suas missões de satélites científicos, o NanosatC-BR1 lançado em Junho de 2014 e continua em Operação e a missão NanosatC-BR2, em desenvolvimento com previsão de lançamento no segundo semestre de 2016.

O evento aconteceu na cidade de Guarantiguetá entre os dias 16 à 19 de outubro. Outras atividades ocorreram durante o evento como palestras, exposições de cartões QSLs e diplomas, operações em estações oficiais com indicativos especiais, feira de comerciantes, free market, provas para admissão e promoção, a 1ª Audiência Pública sobre o futuro do radioamadorismo.

 

 

 

Acesse o site do evento: http://cnr.labre-sp.org.br/.
Acesse as apresentações em http://www.radioamadores.org/biblio/biblio.htm.

Referências:
Acesse uma biografia do Junior Toores de Castor PY2BJO, http://www.qsl.net/py4zbz/py2bjo.htm.

 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail
Posted in Imprensa.