EMSISTI informa nova publicação da ANATEL para Pequenos Satélites Radioamadores

A agência Brasileira de telecomunicações – ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) – publica novas informações sobre a exploração de satélites nas faixas de frequência do serviço radioamador.

A ANATEL disponibiliza o Manual de espectro e órbita para pequenos satélites radioamadores e educacionais, bem com formulários para o procedimento de licenciamento do espectro de frequências da Estação Espacial.

A EMSISTI, pela sua experiência em missões científicas e de radioamadorismo brasileiras com satélites de pequeno porte possui experiência nos procedimentos de licenciamento junto a ANATEL e à IARU (International Amateur Radio Union).

Entre em contato conosco para dúvidas e informações.

Acesse a página da ANATEL, aqui.

A título de informação, o Brasil é um Estado Membro da Organização Mundial de Telecomunicações (ITU) desde o ano de 1877, durante o Império de Sua Majestade Dom Pedro II, o Magnânimo. Consulte a lista de Estados Membros aqui.
Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>