EMSISTI participa como expositora na 4ª RM VALE TI

  • Marcelo Essado e Alan Romão apresentam o segundo nanossatélite brasileiro, NanosatC-BR2 e kits didáticos aeroespaciais.

 

A EMSISTI Sistemas Espaciais & Tecnologia participa pelo segundo ano consecutivo como expositora da RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação em sua quarta edição como o único evento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte voltado totalmente à expor e debater o que há de mais inovador e importante no campo da Tecnologia da Informação e Comunicação para o Estado de São Paulo e para o Brasil.

Com o tema “A tecnologia e a inovação como ferramentas de competitividade”, em 2017 a RM Vale TI consolida sua missão no cenário regional, ao criar oportunidades de negócios entre expositores, palestrantes, apoiadores, visitantes e o mercado em si, por meio de um evento completo que conta com um congresso, seminário, sessões de negócios e ainda uma feira com 47 expositores.

A EMSISTI apresentou o modelo de engenharia do segundo nossatélite científico brasileiro, missão NanosatC-BR2 em parceria com o Programa NanosatC-BR, Desenvolvimento de Cubesats (Centro Regional Sul, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/MCTIC) e de kits didáticos aeroespaciais com a Incubadora de Negócios de São José dos Campos. O objetivo da exposição foi apresentar à sociedade, estudantes, profissionais e interessados a tecnologia de nano e cubesats desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e mostrar como essas tecnologias podem ser aplicadas na educação e formação de crianças, jovens e adultos com o kit didático aeroespacial.

Agradecimentos:

Ao Coordenador Geral do Programa NanosatC-BR, Desenvolvimento de Cubesats, Dr. Nelson J. Shuch, ao Coordenador de Engenharias e Tecnologias Espaciais Dr. Otávio S. C. Durão e à Dra. Fátima Mattiello-Francisco, coordenadora do Grupo de Engenharia de Sistemas da missão NanosatC-BR2.

À analista em Ciência e Tecnologia Márcia Alvarenga e à jornalista Marjorie Xavier do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, São José dos Campos-SP.

À Incubadora de Negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

E especial aos profissionais expositores:

Annie de Morais, Alan Romão, Marcelo Essado e Lázaro Camargo .

Confira outra fotos do evento aqui.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail
Posted in Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *