EMSISTI assina contrato com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte para licenciamento da Plataforma de Coletade Dados Samanaú

A EMSISTI assina contrato para cessão de uso e exploração comercial da Plataforma de Coleta de Dados Ambientais Samanaú, concebida pelo CCSL-IFRSN (Centro de Competências em Software Livre do IFRN). Publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, número 14, de 21/01/2021.

A plataforma Samanaú consiste em coletar dados meteorológicos de forma flexível, sustentável, com baixo custo e alta resolução que permite sua utilização para medições em larga escala de granularidade, podendo ter seus dados transmitidos localmente, via enlace de rádio frequência (RF) ou via satélite. A principal característica deste projeto é o baixo custo final de aquisição, que permite sua utilização em larga escala para redes de coleta de dados de “malha fina“, ou seja, com a possibilidade de adquirir dados em alta resolução.

Esta iniciativa está conectada ao nosso projeto voltado à agricultura de precisão e pecurária conduzido pelo Departamento de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para trazer ao mercado uma solução de baixo custo para monitoramento e controle de criações e plantações.

Product-Info-Samanaú.PCD
Datasheet-Samanaú.PCD

Plataforma de Coleta de Dados Ambientais

Plataforma de Coleta de Dados Ambientais Samanaú

 

 

Saiba mais sobre a Plataforma aqui.

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedintumblrmail
Posted in Imprensa.